Com aquisição da antiga Equipar, a Zhengchang Calibras atenderá as indústrias de ração e cerealistas com linhas de produção

O Grupo Zhengchang, fabricante de máquinas para indústria de ração e processamento de grãos, oficializou a aquisição da empresa Equipar e suas respectivas marcas em agosto de 2020. Nesse tempo, a empresa está focada na reestruturação e remodelagem de seus negócios, ampliando seu escopo de atuação aqui no Brasil. Passa a figurar mais uma marca e linha de produtos.

A empresa Equipar, cuja unidade fabril é situada na cidade de Campinas –SP, teve suas atividades iniciadas em 1957, enquanto que o grupo Zhengchang foi fundado em 1918 na China e veio para o Brasil em 2015, primeiro se estabelecendo em Curitiba-PR.  São duas unidades – a de Curitiba-PR e a mais recente aquisição da unidade Campinas-PR.

Entrada da unidade Curitiba

 

A nova unidade está em uma posição logística conveniente para a concentração de indústria de alimentação e nutrição animal e de outros segmentos. Com um parque industrial de 37 mil m², instalado em Campinas – interior de SP a menos de 30 Km do aeroporto internacional de Viracopos e com fácil acesso às rodovias Anhanguera e Bandeirantes. A facilidade logística permite o atendimento rápido e eficiente do mercado latino americano com máquinas e assistência técnica preventiva e corretiva.

Entrada unidade de Campinas

 

Com a passagem de controle ao grupo, a linha Calibras dos equipamentos de fábrica de ração e linhas SPI, especiais para vaso-pressão, passam a integrar o portfólio da Zhengchang. Será dada a continuidade do desenvolvimento dos produtos Calibras, que já tem forte presença no mercado nacional de produção de ração, com a diferença que a linha passará ter a denominação de Zhengchang Calibras.

Os mais de 50 anos da marca Calibras no mercado nacional, com atuação conceituada no mercado da indústria de ração, irão somar-se a experiência centenária da Zhengchang para atender os clientes da América Latina.

Atualmente possui mais de 15.000 equipamentos da marca Calibras instalados e é reconhecida por ser a empresa brasileira capaz de fornecer uma unidade completa de fabricação de alimento animal envolvendo todos os processos: da recepção à expedição, considerando equipamentos de alta precisão de dosagem, moagem, mistura e peletização, além da expedição robotizada.

Todo processo produtivo de ração pode ser beneficiado com os equipamentos da Zhengchang Calibrás. Dentre os produtos que a Zhengchang já desenvolve, tem grande notoriedade as  peletizadoras aplicadas a diferentes segmentos de ração animal – aves, suínos, bovinos, etc.  A tecnologia de peletização da Zhengchang Calibras faz juz ao balanço entre desempenho e custo de produção que traz valor e sustentabilidade para a fábrica.

2020 é um ano de mudança de paradigmas e reconhecemos que o agronegócio é um pilar que tem um respaldo muito forte na economia brasileira. Sendo o Brasil um dos maiores produtores
de grãos e carne, a Zhengchang  como componente desse elo da cadeia de fornecimento para a indústria cerealista e de ração, irá apoiar com o desenvolvimento de tecnologia de processos e equipamentos em linhas completas de produção.  Apostando nesse potencial, contribuirá com a indústria agropecuária para aumentar a qualidade e a oferta.

Mesmo com o fim do ano, as atividades são contínuas nas duas unidades Zhengchang.  Produção, equipe comercial e administrativa atuam com sinergia para entregar o melhor do produto e serviço aos seus clientes.

 

Em Curitiba, é feita expedição de extrusora SPHG de matéria-prima (modelo 5000c)
para cliente que processa milho no Paraná. O modelo de extrusora tem opcional de corte
de milho e soja (2t/h e 4t/h, respectivamente).

 

Um dos primeiros equipamentos – peneira despachada na unidade Campinas
sob a marca Zhengchang Calibras tem destino certo em cliente em São Paulo.