Gerenciamento de riscos de segurança nas fábricas de ração

A indústria de rações é uma indústria que, mais que qualquer outra, deve ater-se aos requisitos de qualidade e segurança, além das questões de biosegurança.

Com a vasta experiência na área de engenharia de alimentos, e especificamente como fornecedora de soluções tecnológicas para fábricas de ração, a ZhengChang participou do comitê para elaboração de regulamento a cerca de riscos de explosão, portanto conhece os regulamentos para um gerenciamento da produção devidamente padronizado, que minimizam os potenciais riscos de segurança.

Atos ilegais e perigos ocultos na produção de ração:

  • Aparelhos elétricos estão abaixo do padrão do tipo à prova de explosão especificado.
  • O casco e o cabeçote do elevador de caçamba não são aterrados, nenhuma conexão cruzada é feita na junta e nenhuma área à prova de explosão é definida, viola”Regulagem de poeira à prova de explosão no sistema de processamento de ração”.

 

  • O sistema de remoção de poeira não está aterrado, o que viola a “Especificação de segurança para o sistema de remoção de poeira usado em locais com risco de explosão de poeira”.
  • A fiação elétrica na área com poeira explosiva não é protegida por tubulação, o que viola os  “Critérios de projeto da usina em ambiente de explosão perigosa“.
  • O circuito elétrico na área com poeira explosiva não é preenchido com materiais não inflamáveis, violando o “Regulamento  à prova de explosão no sistema de processamento de alimentos”.

  • Nenhuma conexão cruzada é definida na junção do tubo de metal, que viola ” Regulamento  à prova de explosão”.
  • O rolamento do equipamento não é selado.
  • A espessura residual da bolsa de filtro é superior a 1 mm, o que viola a “especificação de segurança para o sistema de remoção de poeira usado em locais com risco de explosão de poeira”.
  • O regulador de volume de ar não está instalado no sistema de remoção de poeira.
  • Nenhuma área à prova de explosão é definida no sistema de remoção de poeira, o que viola o “Código de Projeto de Proteção e Prevenção de Incêndio em Edifícios”.
  • A porta aberta para o exterior da caldeira não está aberta, o que viola o “Código para o projeto da caldeira”.
  • Nenhuma válvula de segurança está instalada no tambor da caldeira, o que viola “Regulamentos para a supervisão técnica de segurança de vasos de pressão estacionários”
  • Nenhuma luz de emergência e sinal de saída de segurança estão configurados, o que viola “Disposições gerais para os requisitos de segurança e saúde do processo de produção”.

Diante de um grande número de atos ilegais e perigos ocultos no processo de produção, é urgente que as empresas de rações acelerem a implementação da proteção ambiental e da produção de segurança.

Como fornecedor de plantas de produção de ração, a ZhengChang  dá consultoria sobre cada detalhe do projeto de engenharia, levando em consideração os regulamentos de segurança e evita estritamente a ocorrência das violações citadas acima.

ZhengChang seguirá estritamente os padrões , escolherá o processo tecnológico correto e ambientalmente amigável para você, e conduzirá as indústria de ração para uma pista de desenvolvimento segura e a longo prazo.

Para empresas de ração que não estão em conformidade com os regulamentos de segurança, a ZhengChang pode ajudar a transformar para atender aos padrões e eliminar possíveis riscos de segurança.