Como melhorar a eficiência na moagem e na produção de ração?

A seção de moagem é um processo  que reduz as partículas de ração impactando, cortando e triturando, sendo um dos processos básicos mais importantes na planta de produção.
O consumo de energia da seção de moinho representa 70% do consumo total de processamento de ração. Portanto, melhorar a eficiência de esmagamento do moinho de martelos pode reduzir o custo de processamento e escolher a tecnologia e o equipamento apropriados é a chave para melhorar a qualidade e a eficiência de moagem.

1. Processo de trituração

Processo de trituração de ciclo único. O processo pode usar moinho de martelo com tela maior, tela rotativa plana ou tela de classificação de vibração. Depois de esmagado, os materiais nas malhas pelo criador serão transportados para o moinho de martelo para serem esmagados novamente. O método de ampliação das malhas pode aumentar o fluxo de material e reduzir o consumo de energia. A economia de energia é de 26% a 40% do que o processo comum de esmagamento e a saída é aumentada em 34% a 50%.

1.2  Processo secudário de trituração

O processo usa dois moinhos ou a combinação de moinho de rolos e moinho de martelo. Os materiais geralmente são triturados grosseiramente pelo primeiro moinho de martelos, então os materiais grossos serão esmagados pelo moinho de martelos ou rolos. Este processo pode eliminar o efeito do refluxo material na eficiência do moinho de martelo em um processo de ciclo único. O moinho de rolos pode desempenhar um papel importante em combinação com o moinho de martelos. Não só economiza consumo de eletricidade, mas também reduz o ruído e é fácil ajustar a finura do produto.

2. O transporte dos materiais após o esmagamento é mecânico (ar de sucção)

Após o processo de esmagamento secundário, a saída do moinho de martelo é aumentada, o equipamento de elevação e o equipamento de transporte horizontal após a seção de trituração devem ter a capacidade de transporte correspondente.

 

3. Use o alimentador automático.

Para alcançar o melhor efeito, deve-se assegurar a alimentação uniforme sob a carga de trabalho máxima para que o moinho de martelos funcione de forma eficiente e constante. O uso de alimentador automático pode regular a velocidade de alimentação de acordo com o teor de umidade, características e fibras de materiais. Quando o alimentador alcança o melhor controle de carga para o moinho de martelos, ele reduz o consumo de energia da planta de alimentação e aumenta a saída.

 

4.Use um novo tipo de moinho de martelos

O moinho de martelos verticais tem sido usado em moinhos de alimentação europeus nos últimos anos e mostrou vantagens óbvias em relação ao moinho de martelo horizontal. O moinho de martelos verticais elimina o sistema auxiliar de sucção de ar, que resolve o problema da ineficiência causada pelo sistema de sucção inadequado e falha do sistema de sucção de ar no processo tradicional e reduz a perda de água.

A máquina está equipada com sistema de mudança de tela, mecanismo de carga e descarga rápida. O sensor de temperatura e o de vibração também estão instalados na máquina para monitorar a condição de funcionamento.

O uso de moinho de martelo vertical pode aumentar a produção em mais de 25% e economizar energia em mais de 30%. Existem muitos fatores que afetam a eficiência esmagadora. Levar em consideração a seleção de equipamento e layout do processo é uma maneira importante de melhorar a qualidade e a eficiência do esmagamento.

 

Tem interesse no Moinho Martelo?