Como você reconhece a importância do frango em seu contexto? Setor produtivo ou consumidor final?

Para a proteína de frango, a maioria das pessoas o imaginam na hora do almoço, em uma porção de tulipas assadas, ou ainda o frango cozido. Seja como for a preferência do paladar, sempre cabe bem. Este é o consumidor final.

No setor produtivo, no nível de granjas e cooperativas, seria pensar no frango no âmbito do manejo e na redução de custos e aumento de lucros. Considerando, é claro, a biossegurança, a ração, e a venda no mercado interno e externo.

O ponto comum desses dois é que ambos devem ter um consumo mais ou menos frequente do frango na alimentação. A avicultura é sem dúvida um dos maiores setores do agronegócio e dada a sua relevância para a economia global, tem uma data marcada no calendário que salienta o Dia Mundial do Frango.

Fazendo um recorte econômico sobre o panorama global da produção de aves, o Rabobank, referência para assuntos no meio agro, refere-se da seguinte maneira:

“Em fevereiro deste ano, o preço do frango inteiro resfriado era 31% superior ao mesmo período de 2020 e do frango vivo, 38% maior;em comparação feita pelo banco, a nutrição das aves aumentou 112% na mesma época.

Além disso, a mesma instituição pontua os pontos-chaves para os produtores de frango, para que possam promover a retomada do segmento, que seriam : planejamento com disciplina o aumento da oferta, foco na redução dos custos de produção,eficiência na produção e na formulação das rações, assim como estar preparado para grandes balanços na demanda causada
por decisões tomadas por governantes em relaçãoà pandemia.

No contexto da produção de aves, especificamente o do frango, os fornecedores de tecnologia de processamento de ração tem sua contribuição na melhoria de processos para que a fábrica de ração tenha uma entrega de produto final mais efetiva, impactando nos custos de produção, na sustentabilidade ambiental e econômica e possivelmente no incremento dos lucros
da indústria de alimentação animal.

A  Zhengchang como fabricante de maquinários, desenvolve máquinas e tecnologias seja para ração farelada/moída, extrusadae peletizada, sendo esta última com merecido destaque.