Efeito do tamanho da partícula do material na qualidade da ração

A moagem é uma parte essencial do processamento de ração e uma maneira eficaz de melhorar a digestibilidade do alimento para o gado e aves, cuja finalidade e função é melhorar o valor de utilização dos materiais e melhorar a qualidade de processamento dos produtos.

O tamanho da partícula triturada deve ser determinado de acordo com os tipos de matérias-primas, o tipo de alimentação dos animais, o estágio de crescimento e requisitos tecnológicos.

O tamanho muito grosso da partícula  ou muito fino tem desvantagens e não pode alcançar o melhor status de produção.

Os principais fatores que afetam o tamanho das partículas de materiais

Tipos de moinho

Tipos diferentes têm diferentes efeitos de moagem. Os principais modelos de moedores são:

1) Moinho de martelo é caracterizado pela estrutura simples, fácil manutenção, boa versatilidade e boa adaptabilidade, boa segurança e alta eficiência de produção.


Moinho Martelo  SFSP 56×40a ZHENG CHANG

2) O  moinho de rolos é caracterizado por alta produtividade, baixo consumo de energia, menos poeira, tamanho uniforme de partículas, menor aumento de temperatura após ser triturado e menor perda de água.

3) Moedor de garra, fornecer um bom produto acabado , pode lidar com material molhado com maior viscosidade e sem bloqueio.Seu processo de moagem também tem função de mistura, é uma espécie de pequeno moedor amplamente utilizado no campo.

4) O micro pulverizador e o ultra-micro pulverizador são usados principalmente para moer materiais pré-misturados e rações aquáticas especiais, caracterizadas pelo tamanho das partículas finas.


Micro-pulverizador Vertical SWFL 128D
ZHENG CHANG

 

Martelo é a principal parte desgastante do moedor. Sua forma, tamanho, densidade de trabalho e layout têm efeito na saída, no consumo de eletricidade e na qualidade do produto do moinho.

 

A velocidade linear da ponta do martelo

Em uma determinada faixa, quanto maior a velocidade linear da ponta do martelo, maior a produtividade da moagem e menor consumo de energia do produto da unidade, mas velocidade mais rápida aumentará a potência sem carga, a vibração e o ruído , diminua a eficiência de moagem.

 Tamanho da tela e taxa de abertura

Quanto maior o poro da peneira, maior a saída de materiais triturados e mais grosseiros os pellets de material; Com o mesmo poro da peneira, quanto maior a taxa de abertura, maior a saída do material triturado e mais uniformes as partículas do material. Mas uma taxa de abertura muito grande reduzirá a força da tela e encurtará a vida útil.

5) Ângulo de envolvimento da peneira

Quanto maior o ângulo de peneiramento, maior a área da malha e maior a eficiência de britagem.

 

6) Folga entre o martelo e a peneira

 A folga é a distância entre o topo do martelo e a superfície interna da tela da peneira quando o rotor está em funcionamento. É um fator importante que afeta a eficiência de moagem. Da folga muito grande ou muito pequena aumentará o consumo de energia, reduzirá a eficiência da moagem e fará com que o tamanho da partícula do material triturado fique irregular.


7) A estrutura da câmara de moagem e a instalação da placa dentada

 Todos eles podem efetivamente destruir a camada de circulação de material, aumentar o número de impactos efetivos no material e, assim, melhorar a eficiência da moagem.


8) Dispositivo de descarga

O dispositivo de descarga deve ser capaz de descarregar e transportar os materiais esmagados a tempo.
Atualmente, existem três tipos de vias de descarga: queda de peso próprio, transporte pneumático e transporte mecânico, mais a aspiração de vento. Tem o melhor efeito, que é a principal forma de descarga usada pelo grande moedor atualmente.

 

Efeito do tamanho da partícula

Algumas matérias-primas, como milho, trigo, arroz, soja etc., têm pele dura e densa. Se elas são usados diretamente para alimentar gado e aves, o suco digestivo é difícil de imergir no interior.

Depois da moagem, a pele do cereal é triturada e os nutrientes internos são expostos, para garantir que o material tenha uma área de superfície maior, o suco digestivo é mais fácil de imergir o material e melhorar a digestibilidade da ração animal.

Estudos têm mostrado que a digestibilidade do grão com diâmetro de 0,85 ~ 0,95 mm é aumentada em 3% a 5% em comparação com o diâmetro de 1,7 a 1,8 mm. Ao mesmo tempo, o material após o esmagamento melhora a palatabilidade do gado e das aves e reduz o consumo de energia de alimentação, reduzindo assim a taxa de utilização da ração.

Certamente, o material muito fino não significa melhor efeito. O tamanho da partícula geral de 0,5 a 2,0 mm é adequado, o que varia de acordo com diferentes variedades de gado e aves, o estágio de alimentação e as matérias-primas.

Como a alimentação muito fina tornará a palatabilidade do gado e das aves pior, o material ficará preso na boca, também será difícil de engolir.
Ao mesmo tempo, o material muito fino causa facilmente úlceras estomacais no gado e nas aves domésticas. Além disso, aumentará o consumo de energia do processamento de alimentação, reduzirá a produção, aumentará o desgaste do moedor e suas partes como martelo, tela e assim por diante, reduzindo sua vida útil.

 

Efeito do tamanho das partículas na uniformidade de mistura dos alimentos para animais

O tamanho da partícula do material afeta a uniformidade de mistura da alimentação. De acordo com testes, verifica-se que quanto menor o tamanho médio da partícula do material misturado, mais uniforme é a granulometria, menor a velocidade de mistura,

maior uniformidade de mistura pode ser obtida e não é fácil produzir o fenômeno de classificação durante o transporte e armazenamento subsequentes.

Quando o material com diferentes diâmetros de partículas é misturado, a uniformidade da mistura pode ser fraca. Portanto, em termos de processo de mistura, o tamanho de partícula de esmagamento de várias matérias-primas é necessário para ser menor e semelhante, de modo a obter um bom efeito de mistura e garantir a qualidade do produto.

 

Efeito na peletização

O tamanho das partículas dos materiais tem um grande efeito no processo de peletização e na qualidade dos alimentos. Os mesmos materiais com diferentes tamanhos e tamanhos de partículas produzem alimentação com qualidade diferente.

Ao mesmo tempo, o material fino pode reduzir o desgaste da matriz e produzir alimentação com aparência suave, estrutura compacta, baixa taxa de pó e sem rachadura. Após o teste, o diâmetro máximo de partícula dos materiais a serem peletizados não é maior que a metade da abertura da matriz de anéis, e a proporção de partículas acima de 1 mm não é superior a 20%. Então, as partículas ideais podem ser produzidas e os efeitos negativos de materiais muito finos podem ser evitados de forma eficaz.

 

Veja detalhe dos nossos moinhos nos links abaixo:

  • Moinho de martelo
    http://bit.ly/moinho-martelo-zcme-112x38e
  • Micro-pulverizador vertical
    http://bit.ly/micro-pulverizador-swf-zhengchangbr
  • Moinho de Rolo SSLG 20 x 140
    http://bit.ly/moinho-de-rolo-zhengchangbr
  • Moinho de Garra
    http://bit.ly/moinho-forrageira-zhengchangbr