Controle da fórmula da ração para leitões — o estado da arte da qualidade em Fábrica de Rações – ZhengChang do Brasil

Controle da fórmula da ração para leitões — o estado da arte da qualidade em Fábrica de Rações

É crucial o controle de qualidade das matérias-primas. Assim como o controle da fórmula é o estado da arte da qualidade para a nutrição animal.

A ração para leitões deve ser apropriadamente formulada, caso contrário os animais podem ter diarréia severa … Talvez, muitas pequenas e médias fábricas de ração encontrem esses problemas durante a produção de ração para leitões. Os requisitos técnicos devem ser rigorosos, e as pequenas fábricas de ração podem estar limitadas por suas próprias razões.

 

ETAPA 01
Selecionando a matéria prima

 

1) MILHO
 Selecione milho fresco de alta qualidade e, antes de esmagá-lo, o milho deve ser peneirado pela peneira de limpeza tipo tambor (peneiras de duas camadas) para limpar partículas quebradas, partículas não saturadas e poeira.

2)Pó de soja extrusada: fresco, de preferência usado em duas semanas.

3)Farelo de soja: selecione farelo de soja descascado com teor de proteína superior a 45% para reduzir fatores anti-nutricionais.

 4) Melhor misturar arroz ou farinha para aumentar a gelatinização da ração.


ETAPA 2
Selecionando a tecnologia de processamento

 

1) Escolhendo a tecnologia de processamento de maturação

A tecnologia de processamento de maturação é a tecnologia mais avançada para a alimentação de leitões. Ela permite que o material seja totalmente condicionado, sob condições de alta temperatura e umidade, através da extrusão em espiral forte especial e ação de cisalhamento, para formar condições de curto e médio prazo (90-130 ℃), para amadurecer completamente o material , mata os microrganismos nocivos e destrói de forma passiva os fatores anti-nutricionais na matéria-prima, e liga o material em fatias ou pedaços. Faz a alimentação de porcos perfumada, doce, crocante e nutritiva. Não há calor interno excessivo e o porco cresce rapidamente depois de comê-lo.

2) Escolha a tecnologia de processamento de peletização secundária

ZhengChang Feed Science & Technology, através de 20 anos de experiência em serviços para milhares de fábricas de rações para suínos, explorou um conjunto
de tecnologia – tecnologia de processamento de peletização secundária – para ajudar empresas de ração a produzirem bons leitões.

Devido às diferentes tecnologias e equipamentos de cada empresa de ração, o pessoal de serviço técnico profissional da ZhengChang formulará um conjunto rigoroso de parâmetros tecnológicos secundários de acordo com as condições específicas de cada empresa para cada ponto de controle de qualidade da produção de ração de leitões e fornecerá orientação no local para ajudar as empresas a fazer ração para leitões com qualidade estável.

Tecnologia de processamento de peletização secundária, se razoavelmente controlar o ponto de controle de qualidade e usando os parâmetros de tecnologia fornecidos pelos profissionais, você irá reduzir significativamente a perda nutricional de matérias-primas sensíveis ao calor, melhorar a gelatinização do amido, melhorar a palatabilidade da alimentação, e produzir batata frita mas não dura, solta, mas não dispersa a alimentação dos leitões.

Comparação de imersão de água
entre a peletização secundária e a primeira

Com a contínua inovação e progresso na tecnologia, tornou-se uma tendência escolher a tecnologia de processamento de maturação para produzir ração para porcos. A tecnologia de processamento de ração de leitão de amadurecimento é patenteada pela ZhengChang e  cria valor para sua produção!

 

Buscando uma tecnologia de maturação eficiente para ração de leitões?

Envie-nos uma mensagem

ZhengChang completou 100 anos, dos quais, 60 deles tem se focado no P&D para  engenharia e maquinários de ração. Sendo sempre seu parceiro confiável e cooperativo!