Tecnologia de Peletização a favor do crescimento da avicultura – ração premium para aves de postura e corte

É  esperado um crescimento gradual para o setor de avicultura em 2021, com aumento do consumo de ovos no país, sobretudo com retorno as aula presenciais, a medida que o efeito do Covid  vá se reduzindo.  Essa é avaliação do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Com essa oportunidade, o setor produtivo de aves deve se preparar para incrementar seu manejo e sobretudo investir em nutrição animal mais eficiente.

Não bastando o aumento do preço da carne bovina, somando-se o  reduzido poder de compra, no Brasil, em razão da crise econômica, a demanda por proteína avícola tem crescimento previsto para 2021. De acordo com ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), em 2021, o consumo per capita está previsto para 47 quilos, 4,4% a mais do que estimado em 2020. A produção estimada para esse consumo seria de 14,5 milhões de toneladas.

Com o despertar da consciência sobre saúde e a aceleração do ritmo de vida, a demanda por frango saudável com baixo teor de gordura utilizado, sobretudo, em fast food irá substituir gradualmente a carne com alto teor de gordura e colesterol.


Na Granja – qualidade da alimentação e do manejo, gerando mais oportunidades

Obviamente, bons frangos são inseparáveis ​​de uma ração adequada, caso a caso. Para atender melhor os clientes e ajudá-los a aproveitar essa oportunidade, eles podem cultivar frangos de corte de alta qualidade, expandir ainda mais a participação no mercado.   A Zhengchang e sua tecnologia de peletização de vanguarda e especialista traz o sistema de alimentação de frango premium

Certamente,  boas produções de aves requerem, da mesma forma, uma boa alimentação.  E para atender melhor os clientes e ajudá-los a aproveitar essa oportunidade, podendo cultivar frangos de corte de alta qualidade, expandir ainda mais a participação no mercado, prestando atenção em seus sistema produtivos de ração. O sistema pode reduzir  a proporção de ração para carne de frangos de corte, garantir a produção de ração mais “verde” e segura.  Prolongando, por exemplo, a saúde e vida das avós, e o período de postura.

Tomando uma fábrica de ração de 50.000 toneladas / ano como exemplo, ela pode alimentar cerca de 10 milhões de frangos, 3 kg por frango. Aumentando-se a da taxa de conversão do alimento, seguindo-se uma formulação apropriada e de qualidade, por meio de processos estáveis e eficientes, a proporção de uso da ração/carne também pode ser otimizada.

Reduzindo efetivamente os custos e incrementando o valor da produção

Ao mesmo tempo, o sistema também pode reduzir custos com eficácia, aumentar o valor operacional e ajudar os clientes a construir uma competitividade de mercado única. Com a mesma matriz de anel Φ3,5, a taxa de compressão da matriz é de 1:14.

A peletizadora Zhengchang 270cv pode atingir 14,5 toneladas / hora, o que é 3 toneladas a mais do que outras contrapartes na indústria. Além disso, o consumo de energia por tonelada é 3,6 graus mais baixos do que os demais. Ou seja, se usarmos a uma operação de 20h por dia, em uma produção contínua, significaria consumo mais eficiente.


Avançada tecnologia de processo de peletização

Com um sistema líder na indústria, todo o processo tem o controle gradativo da temperatura, o tempo qualitativamente ajustável de 5 a 8 minutos, considerando que a temperatura do material de saída varia entre 70 a 90 graus.

 

Todo o processo de peletização é automatizado e inteligente, sendo que o grau de gelatinização do milho no estado de pó grosso pode chegar a 34,1%, e a absorção de óleo é grande (7 a 9%). Sob a mesma taxa de compressão da matriz, a dureza da partícula pode chegar a 50-60N.

As três vantagens da refeição grossa cozida seriam:  mais energia; o pellet mais consistente pode melhorar muito a qualidade do frango e aumentar o efeito de reprodução.

Zhengchang tem se focado em desenvolvimento de produtos, design e detalhes de qualidade de processo. Quer seja a atualização de produtos e equipamentos, ou para atender às necessidades do mercado, para aliviar as preocupações dos clientes e assiduamente em pesquisa e desenvolvimento de tecnologia, Zhengchang insiste em pesquisa, desenvolvimento e inovação contínuos. Nosso compromisso é  com qualidade, estabilidade e confiabilidade nos processos de fábricas de ração.