Um século de trajetória de desenvolvimento do grupo ZHENG CHANG – Capítulo I

O que escrevemos da história da ZhengChang em alguns capítulos, descreve muito sucintamente a jornada de 100 anos percorridos pela empresa – uma trajetória que contribuiu muito para o desenvolvimento tecnológico da indústria chinesa de ração, processamento de grãos e óleos e agora no mercado global.

 

 

Em 1918, os senhores da guerra lutaram incessantemente e as grandes potências foram desenfreadas, toda a nação chinesa tornou-se turbulenta. Naquela época, um famoso empresário na cidade de  Liyang, na China, abriu a primeira oficina de processamento de óleo e grãos na rua do píer, e denominou de  ZHEN CHANG. Para revitalizar a nação chinesa, as palavras ZHEN CHANG significam plenamente que o fundador estava orando por prosperidade enquanto este país passava por calamidade nacional.

Zheng Chang baseou-se nos tempos conturbados, mas acalentava a ambição de contribui para a prosperidade do povo e fortalecer o país. Muitas vezes ajudou a fornecer grãos e óleo aos pobres e a resolver seus problemas de sustento. Com os esforços meticulosos dos fundadores, ZHEN CHANG floresceu nos anos turbulentos.

Da oficina tradicional de processamento de óleo e grãos à fábrica de máquinas

 

Em 1924, Zheng Chang começou a usar o poder da máquina.

Já em 1945, com a produção completamente mecânica, estava livre das oficinas tradicionais e possuía sua oficina de máquinas. A ZHENG CHANG gradualmente dominou a tecnologia de processamento de grãos e óleos e gradualmente entrou na indústria de processamento mecânico.

Em 1956, a ZHEN CHANG foi reorganizada de uma empresa privada de capital aberto para uma joint-venture pública-privada, rebatizada de fábrica de óleo e grãos de Lilian.

Naquela época, o número de trabalhadores era menor que 50 e ainda processava principalmente óleos e grãos.  Posteriormente começou a se engajar na produção de moinho de martelo e na manutenção de maquinário de grãos.

Quando em 1969, a fábrica de óleo e grãos Lilian foi transformada em uma fábrica estatal de maquinário em Liyang, que produzia principalmente máquinas como a prensa de óleo.

 

** Continua no próximo post