Um século de trajetória de desenvolvimento do grupo ZHENG CHANG – Capítulo 2

Depois dos primórdios da empresa em 1918 até 1969 – como foi descrito no artigo anterior, a partir de então a ZhengChang passa ser uma empresa produtora de maquinários e passa se especializar na indústria de alimentos de tal forma que foi preponderante para o desenvolvimento tecnológico expressivo da indústria chinesa de ração.

A indústria de rações da China começou tarde, ficou para trás dos países desenvolvidos por 70 anos.   Em 1973, os pesquisadores da ZHENGCHANG dedicaram-se no desenvolvimento bem sucedido do primeiro modelo doméstico TYPE 45, uma prensa para grãos e óleo.

 

 

TYPE 45 – A primeira prensa de pellets doméstico

 

Transformando-se com sucesso na indústria de máquinas de alimentação.

Foi de fato no início dos anos 80, quando o país passava pela situação de reforma e abertura, a Liyang Grain e a Oil Machinery Factory (do Grupo Zhengchang) procuravam por uma maneira mais propícia para o seu desenvolvimento – que culminou para seu estabelecimento efetivo como produtora de maquinários de grãos e óleos.

Em 1982, o Ministério do Comércio introduziu a primeira fábrica de pellets de ração da Dinamarca. A fábrica que ainda estava explorando reconheceu que era uma boa maneira de desenvolver máquinas de alimentação. Formou-se  imediatamente para a fábrica uma equipe de pesquisa científica e tecnológica, liderada pelo técnico Bo Hao, responsável pelo desenvolvimento de uma fábrica de ração. Em 1983, a equipe de pesquisa desenvolveu com sucesso a primeira linha para fábrica de pellets KYW-32 – um precedente na indústria de máquinas para ração, que lhes rendeu reconhecimento em sua primeira exposição comercial nacional.

 

 

Em 1987, a empresa desenvolveu alguns de seus principais produtos – quantro tipos, atingindo uma gama completa que atenderia as necessidades de diferentes usuários em diferentes escalas de produção.

Ao mesmo tempo, a linha para fabricação de péletes KYW-32 foi classificada como produto excelente pelo Ministério do Comércio da China. A Fábrica de Maquinário para Grãos e Óleos de Liyang também foi reconhecida como uma planta de produção de ponto fixo para maquinário para ração.

Naquela época, Liyang Grain e Oil Machinery Factory transformaram-se com sucesso em uma fábrica de máquinas de alimentação, e Bo Hao,  aos 30 anos, foi promovido ao diretor da fábrica para iniciar uma nova jornada.

 

 

** Continua no próximo post